NOTÍCIAS Estamos zangadas --'
PRÓXIMO JOGO:

Campeonato Nacional (21ª jornada)

Sporting - FCPorto


28 de Fevereiro de 2010, 20h15
Estádio de Alvalade

Imprensa

04/08/09

Entrevista a Antero Henrique - O JOGO

Na entrevista feita pelo jornal O JOGO a Antero Henrique, o responsável pelo futebol portista afirmou que os adversários estão mais fortes e que este será um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos.

Além disso, falou ainda em Hulk e das compras e vendas de jogadores e ainda apelou a uma "enchente" azul e branca em Aveiro, para o apoio aos azuis e brancos no jogo da Supertaça.

Fiquem aqui com alguns excertos da entrevista:

"Este plantel está fechado ou ainda há espaço para retoques de última hora?

Nos dias de hoje, todos os plantéis estão sempre fechados e sempre abertos.


Se estiver aberto, está para reforçar o ataque?

Essas são especificidades nas quais não vou entrar. São análises que fazemos a nível interno e, a partir das conclusões que tiramos, em conjunto com a equipa técnica, agimos da forma que entendemos e podemos. O FC Porto não contrata os jogadores que quer, mas aqueles que são mais adequados.


E no capítulo das saídas, Bruno Alves não é uma preocupação?

Não é uma preocupação, simplesmente porque nada mudou desde a última vez que o presidente do FC Porto falou sobre o assunto, e de forma muito clara. Toda a gente sabe que existe uma cláusula e toda a gente sabe que o FC Porto pretende que o jogador continue. Também é público, porque o FC Porto tornou público, que não há qualquer proposta para a transferência do jogador.


Considera que a equipa está preparada para o arranque da temporada?

Achamos que a equipa está preparada para iniciar as competições porque confiamos nos jogadores que cá estavam e acreditamos nos jogadores que chegaram. Aliás, o FC Porto é a única equipa nacional, a par do Paços de Ferreira, que pode lutar pelas quatro competições internas. Estamos em condições e apetrechados para lutar por essas quatro competições. Para já, vamos à procura de conquistar a 16ª Supertaça e queremos fazê-lo com apoio daquele que consideramos ser o nosso primeiro jogador, não o 12º. Para o FC Porto, para a estrutura, para os jogadores e para os técnicos, o nosso público é o primeiro jogador.


Um grande desafio em perspectiva para a conquista do penta?

O mais difícil dos últimos anos, claramente. Mesmo dos anos a seguir àqueles em que não ganhámos.


A começar pela Supertaça…

A Supertaça é muito importante para o FC Porto, pelo seu valor intrínseco, por sermos o clube com mais títulos na competição, mas também se disputar numa fase crucial da temporada. Por isso mesmo, esperamos que os adeptos do FC Porto invadam Aveiro e nos acompanhem em mais esta conquista. O nosso público percebe a estratégia do clube em relação à integração dos jogadores e sabe que pode ter um papel determinante na construção e consolidação da equipa porque entende que a integração dos novos deve ser feita com o auxílio de todos. E é com a ajuda de todos que conseguimos ter equipas fortes e competitivas."

Sem comentários:

Enviar um comentário